Clínica de Recuperação Nova Esperança
HOME INSTITUCIONAL UNIDADES PROFISSIONAIS TRATAMENTO IMPRENSA CONTATO

Institucional

Inaugurada em 2006 por Fábio Cristiano Ferreira, e sua esposa Dulce Paulino, a Nova Esperança é uma comunidade de recuperação para dependentes químicos, com sede principal em São José dos Campos, a 100km de São Paulo. A clínica ocupa um terreno amplo, em local tranquilo, cercado de muito verde e fácil acesso.

O grande diferencial da Nova Esperança está no fato de seu fundador ser um dependente químico recuperado e, por sua experiência própria, ter facilidade em lidar com adictos. Sua familiaridade com o público que atende é ferramenta essencial para a abordagem e adaptação dos dependentes na comunidade. Isso, sem dúvida, contribui para a obtenção dos resultados que comemora hoje.

 

Infraestrutura

A infraestrutura da comunidade foi pensada para receber usuários de álcool e drogas e, portanto, possui atrativos que tornam a adaptação fácil e a rotina dinâmica. A clínica possui quartos, refeitórios, salas de musculação, piscina, oficina de terapia, salas para palestras e filmes, e espaço para entretenimento.

Na Comunidade Terapêutica Nova Esperança, os adictos iniciam o tratamento por vontade própria e logo na chegada são submetidos a uma avaliação biopsicossocial: (1) check-up médico para verificação da saúde física, ou seja, exames de sangue, controle da pressão, peso e outros cuidados; (2) consultas com especialistas para levantamento do quadro psicológico, e (3) socialização - aquisição de hábitos saudáveis para convívio com os demais residentes e retorno à sociedade.

O tratamento diário, que pode durar de seis meses a 12 meses, segue o Programa Doze Passos de sucesso dos Narcóticos Anônimos , organização reconhecida mundialmente pelo sucesso no resgate a alcoólatras.

 

Copyright © 2010 Grupo Nova Esperança - Todos os Direitos Reservados    |    Desenvolvido por Company D'Vale